Página Inicial
Acesso Reservado
Contacte-nos
Inscrições Online
  
  
 CDLPC distingue MELHORES ALUNOS
17 de outubro de 2017

- Só de pensar que daqui a uns anos sou eu, dá-me vontade de estudar mais! – afirmou Rodrigo Oliveira, do 6.º B, a propósito do Dia do Diploma, que teve lugar no dia 13, no Colégio Dr. Luís Pereira da Costa.

Este evento contou com a presença de todos os alunos que finalizaram, no ano transato, o 12.º ano e que, consequentemente, receberam o seu diploma de conclusão de estudos. Paralelamente, foi, também, o Dia do Melhor Aluno, distinguindo-se monetariamente aquele que, por ciclo, se destacou relativamente aos seus resultados escolares. Várias foram as empresas/instituições que colaboraram na atribuição deste galardão, que pretende fomentar, nos estudantes, a vontade de estudar, o espírito de sacrifício e a dedicação ao trabalho. A saber: Precisão Laser; MTL; União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira; Junta de Freguesia do Coimbrão; Ambipombal; Agência Funerária Pombalense; Hidrosonda e a Associação de Pais do Colégio Dr. Luís Pereira da Costa.

O melhor aluno do 2.º Ciclo foi Catarina Francisco, de Monte Redondo, a quem foi atribuído um prémio de 250 euros, pelas seguintes instituições: União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Junta de Freguesia do Coimbrão, Associação de Pais e Ambipombal.

Já no 3.º Ciclo, o aluno distinguido foi Tiago Gonçalves, do Coimbrão, sendo o prémio atribuído de 300 euros. Colaboraram, neste prémio monetário, a Junta de Freguesia do Coimbrão, a Agência Funerária Pombalense, a Precisão Laser e a Ambipombal.

No Ensino Secundário, via regular, a aluna distinguida foi Mariana Branco, de Monte Redondo. Contribuíram para o seu prémio, de 350 euros, as seguintes entidades: União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Junta de Freguesia do Coimbrão, a MTL e a Ambipombal.

No Ensino Profissional foi galardoado Vítor Bento, de Monte Redondo, que recebeu 350 euros, doados pela União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, pela Hidrosonda e, por fim, pela Ambipombal.

Segundo Rui Miranda, diretor da escola, “este evento é de uma importância extraordinária para a instituição de ensino e mostra o quão esta está bem inserida no seu meio envolvente”.

Este acontecimento foi abrilhantado com uma atuação verdadeiramente singular de dois alunos do 2.º Ciclo, que declamaram Fernando Pessoa – Catarina Francisco e Martim Mota -, e pela música afinada e vozes cristalinas de Carolina Teotónio, Mariana Rolo, Camila Coelho e Marta Rodrigues.




Arquívo de Notícias
    
© Colégio Dr. Luís Pereira da Costa. Todos os direitos reservados. Condições de Utilização.
Tel: +351 244 689 040 | Fax: +351 244 689 049 | Email: geral@cdlpc.pt | GPS: N 30º 53' 43'' W 8º 50' 12''
Página Inicial |  Acesso Reservado |  Contactos |  Mapa do Site |  Ficha Técnica